quinta-feira, julho 21, 2016
                                                  
    Título: À Procura de Audrey

Autor: Sophie Kinsella

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 336
Ano de Publicação: 2015

Sinopse:  Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor.




O livro começa com a história de Audrey, uma garota de apenas 14 anos, que sofreu algumas dificuldades na escola, e por isso acabou não suportando a pressão do bullying. Deste acaso ela foi diagnosticada com transtorno de ansiedade e com casos de depressão. Ao passar por esses problemas o transtorno de ansiedade começa a desorganizar o dia a dia da Audrey. Depois disso, Audrey não sai, deixa a escola e começa a se isolar de todos, vê o mundo apenas por de trás de um óculos escuros onde não o tira em lugar nenhum. Mas ela vai evoluindo vagarosamente com o auxílio da Dra. Sarah, que continuamente afirma para Audrey que ainda que as coisas ocorram devagar, o avanço é certo e que isso é o mais importante em seu tratamento.
 Ela categoricamente não gosta quando Linus, o amigo de Frank seu irmão, vai à sua casa para jogar Loc, ela fica extremamente irritada, incomoda e raciocinando demais. Contudo, ele alcança uma maneira menos direta de conversar com ela, e foi por meio de notas de papel que eles ficam amigos. Audrey enfim consegue falar sobre os seus maiores temores e dizer seus pensamentos para Linus de uma forma que ela nunca conseguiu com nenhuma pessoa da sua família, desde que sua vida social terminou. Linus é fofo demais e um menino totalmente diferente, impossível não se apaixonar por ele.
Logo que o período vai ocorrendo, o seu relacionamento com Linus vai se transformando e com o apoio dele, de toda sua família e das tarefas de casa da Dra. Sarah, Audrey da inicio a sua melhora e começa a acreditar que a penumbra que ela vive pode chegar ao fim.
A mãe dela é uma mulher bem doidinha, ela lê todos os dias o jornal Daily Mail  e consecutivamente fica neurótica com algumas informações. A família da Audrey, é bem excêntrica e agitada, é uma família normal onde há discussões comuns entre pais e filhos, e ao mesmo tempo em que eles não deixam de demonstrar cuidado e amor uns com os outros.
Foi Caso de amor com esse livro, eu gostei dele desde quando o vi na livraria, pois sua capa me encantou demais. 
Foi minha primeira experiência com Sophie e que me surpreendeu muito, pois não acreditava que esse livro seria tão apaixonante. Li ele em poucos dias porque não consegui parar de ler um minuto, esse livro é um dos meus favoritos e por conta de abordar temas pesados, ele reflete uma leveza muito gostosa ao leitor e engraçado em alguns momentos. Sophie é encantadora nesse livro, o livro todo equilibrado e que nos faz ter vontade de reler várias vezes e aprender com cada uma. 




Esse romance nos faz suspirar, nos faz pensar e principalmente nos da força para superarmos vários obstáculos que a vida nos impõe como o bullying, medo e insegurança. Impossível não recomendar para vocês, divirtam-se com Audrey!

44 comentários:

  1. Hey, Karoline, tudo bem?
    Sua resenha foi a primeira resenha positiva que eu li sobre esse livro... rsrs.
    Tenho amigas que leram e não gostaram.
    Eu adoro Sophie Kinsella, mas, pelo que já me disseram, e até pelas resenhas que tenho lido, eu acho que essa história não é pra mim e que, assim como outras pessoas, vou acabar não gostando também.
    Por ora eu não tenho vontade de ler.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, tudo ótimo!
      Olha não deixo de te dizer para que leia esse livro um dia, talvez é ruins para uns e bom para outros. É encantadora a história, obrigado pela visitinha!
      Beijinhos

      Excluir
  2. Amo Kinsella, mas esse ainda não li, ta aqui já um tempinho, mas cadê oportunidade?
    Ótima resenha.
    bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada de Kinsella, mas tenho muita vontade. Pelo que percebi, este livro nos mostra o quanto o bullying pode ser devastador para a vítima. Olha só o que aconteceu com a Audrey! Desenvolveu um problema e praticamente se isola de tudo (e isso por sofrer algo totalmente desnecessário que é praticado por pessoas imbecis). A premissa me atraiu bastante, eu adoro ler livros que tratem sobre o bullying, e eu tenho certeza de que ainda vou ler a obra.
    Um beijo! - Historiar

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já li esse livro e gostei bastante da premissa, mas também sou suspeita para falar, pois amo a escrita da autora. Sua resenha ficou ótima e fiquei até com vontade de reler ;) As fotos ficaram muito lindas, parabéns pelo post!
    beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Até hoje não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade. Gostei muito de saber que o livro para ti foi apaixonante e que a história foi envolvente. Confesso que até me identifico com Audrey por conta de ela sofrer de ansiedade. Acho que essa será a primeira obra que lerei da autora e espero que me agrade como te agradou.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou bastante interessada. Uma pena a protagonista ter passado por toda essa situação, realmente deve ser bem difícil. A dica está anotada e espero ler em breve!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  7. Sou fã declarada da autora e este livro, particularmente, me emocionou, me divertiu e me mostrou o quanto uma autora pode ser versátil.
    Adorei saber que você também gostou. Leia mais livros dela e tenho certeza que este amor, só aumentará.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii, como vai?
    Garota eu morro de vontade de ler esse livro, parece ser bem engraçado em alguns momentos, adorei ter tido a oportunidade de ler a sua resenha, dica anotada.
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  9. Só li um livro da autora té hoje, e apesar de ter gostado, não li outros. Pelo que li na resenha, vou gostar da família de Audrey, e apesar de não conhecer o tipo de bullying que ela sofreu, eu tenho uma posição um pouco diferente do que normalmente as pessoas acham. Já me encantei com o Linus, e acredito que ele roubaria meu coração ao longo da leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem, ufa eu tenho esse livro e quero muito ler após ler a sua resenha, gosto de livros que tenham o Bullying e que retratam de forma séria. Eu li um da Thalita que pelo amor me decepcionei horrores, espero gostar desse livro, que parece mais maduro. bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não li nada da Sophie, mas tenho muita curiosidade para conhecer sua escrita.
    Gostei da premissa de À procura de Audrey, principalmente a maneira como começa a amizade dela com Linus. Com certeza irei ler.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oiii!!!

    Eu não conheço a escrita da autora ainda, sempre quis começar por esse livro e não tive oportunidade de comprar ou ler o livro. Gosto de chicklit e todos elogiam muito a Sophie, o problema é que ela escreve muitos livros de série e eu acabo não tendo tempo para colocar a leitura em dia.
    Então, gostei da sua resenha e da forma como você se envolveu na história.
    A dica está anotadinha!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Até hoje não li nada da Sophie e apesar do gênero que ela escreve não ser um dos meus preferidos tenho bastante curiosidade em ler algo dela.
    A capa é muito bonitinha e gosto dela tratar de bullying, me dá mais curiosidade ainda.
    Quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Bom ver uma resenha tão positiva sobre esse livro, pois dia desses li uma tão negativa.
    Mas acredito que com mensagens tão importantes, realmente vale a pena dar uma oportunidade e conhecer mais Audrey.
    A capa é linda demais.
    Está em minha lista.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho esse livro no kindle, mas NUNCA imaginava que ele tratava de um assunto tão sério que é o bullying. Fiquei impressionada com a história e fiquei com muita pena de Audrey (coitada dessa menina). Imagina o quanto ela sofreu??!! Já está na minha lista de desejados. Amei :)
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu já vi esse livro na livraria e achei ele maravilhoso somente pela capa, já compraria só por isso. Já me chamou mais a atenção por tratar de temas bem pertinentes aos jovens de hoje em dia e como o bullying pode prejudicar a vida de uma pessoa, levando-a a desenvolver várias doenças. Achei uma leitura muito válida, ainda mais porque pode-se ler em apenas poucos dias.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem logo de cara já né identifiquei com a personagem pois eu também sofro de transtorno de ansiedade e só eu sei o como isso é ruim é atrapalha no dia-a-dia. E ainda mais porque as pessoas ao redor não conseguem muito bem lidar com isso.
    Dica mais que anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi! Acho que foi a primeira resenha do livro já lida em que não diz que ele é chato... Aliás, outras resenhas dão mais ênfase à mãe do que à garota e se relacionamento. Você me fez ter uma nova visão do livro, e até um pouco mais de interesse pela escrita da Kinsella (que não costumo acompanhar, não sou muito fã de chick-lit). Que suas próximas leituras te agradem tanto quanto!

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Sempre tive uma certa curiosidade para ler esse livro e fiquei muito empolgada com a sua resenha. Não sabia que a garota com óculos na capa, é justamente a protagonista que não tira os mencionados óculos. Fiquei tentada também a saber mais sobre a superação dela e conforme as relações sociais vão evoluindo. Gosto muito de livros que abordam o bullying e com certeza pretendo embarcar nessa história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom? Desde o lançamento desse livro estou curiosa para lê-lo, porém ainda não tive a oportunidade, infelizmente. Pela premissa eu já sabia que ia gostar, mas agora lendo sua resenha fiquei encantada e tenho certeza que irei me identificar com a Audrey, por ter problemas parecidos com o dela. Adorei a resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu não li esse livro ainda, e não sei se leria porque por mais animada que seja sua resenha, ele ainda sim não me chama atenção =/ Mas acho muito bacana a autora trazer vários assuntos pertinentes da adolescencia e trabalhar um pouco eles

    ResponderExcluir
  22. Eu achei bem bonita a diagramação, mas o livro em si achei um clichê chatinho! Mas, sua resenha ficou boa, mas não é um livro que eu leria.

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu ainda não li nada da autora e pela sua resenha esse livro parece estar bem bacana, adoro quando autores conseguem abordar temas mais pesados de uma forma a encantar o leitor *-* Dica anotada e assim que tiver chance vou lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Vira e mexe, ouço as pessoas falando super bem dos livros da Sophie Kinsella, mas nunca li nada dela.
    Alguns até me interessam um pouco, porém esse não é um desses.
    Dependendo do meu humor, não consigo ver graça nestas histórias meio clichês , rsrsrs. Então, deixo passar essa dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi karol, sua linda, tudo bem?
    Eu amei essa capa, não vemos o corpo inteiro dela, justamente pois ela está se escondendo, achei perfeito, genial!!! E já me apaixonei por ele!!! Ele encontrou uma forma de chegar a ela, de se comunicar com ela, que lindo!!! E se você disse que ele é fofo, aí mesmo que quero conhecê-lo. Já vi que irei me divertir com a família dela e me emocionar com essa história. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Adoro romances fofos e apaixonantes que nos fazem suspirar ♥ Ainda não li nada da Sophie, mas sempre achei que ela escrevia apenas chick-lits *-* hehe'. Parece ser um livro maravilhoso, adorei a premissa dele; histórias com personagens como a Audrey sempre me chamam a atenção, principalmente pela carga emocional que eles sempre trazem. Fico feliz que você tenha gostado do livro, espero gostar também :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Olá, estou ansiosa para ler esse livro pois já li vários da Sophie e pela sua resenha ele não tem nada de parecido com os outros títulos dela, já que ela sempre conta histórias engraçadas e inusitadas com personagens super divertidos e estabanados que nos conquistam e nesse ela trouxa uma personagem quieta , retraida e aainda com depressão,estou louca para ver essa mudança da Sophie e ver se gosto.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Oie
    eu já tenho o livro aqui e estou totalmente louca para ler, parece ser uma leitura mais que sensacional, eu amo esse estilo de leitura e amo a autora, muito legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá Karoline!
    Eu já li alguns livros da Sophie, mas todos eram chick-lits e então ela lançou esse novo trabalho, no gênero young adult e até hoje não tive coragem de ler. Fico feliz que essa primeira experiência com a autora tenha sido muito boa, e que esse livro seja capaz de ajudar na reflexão do bullyng, que é um tema tão atual nos dias de hoje. Fiquei bem curiosa pra ler esse título.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi flor, eu não li esse livro mais só de ler a sua resenha dá para ver que a autora soube dosar os elementos de uma maneira única. Afinal, não é fácil falar de temas difíceis transformando, em alguns casos, situações meio divertidas. Vejo que esse foi um dos motivos que fizeram você se apaixonar e indicar o livro né? Pois pode ter certeza que funcionou comigo, espero ler o livro em breve e depois te falo o que achei. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  31. Oi!
    Confesso que nunca li nada da Sophie, mas pelo fato de eu não me encantar com seu gênero de escrita que é o chick-lit, mas esse livro parece ser muito diferente e me encantou muito sua resenha.
    Achei bacana a autora abordar o bulling, porquê é um tema que vem sendo tao discutido atualmente, mas que ainda tem tanto para mudar na mente das pessoas.
    Espero que mais possam conhecer esse livro e aprender alguma coisa hahahah

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não o li. Eu nunca li nada da autora, mas quase todos os livros dela então na minha lista de desejados, rs.
    Esse me parece um livro bem bacana, aborda uma temática importante e tenho certeza que vai ter aquele divertido que só a Sophie sabe dar.
    Linus parece uma graça e fiquei curiosa sobre o desenrolar do relacionamento dele e de Audrey.
    Ótima resenha, vou tentar ler o livro em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem???
    Adorei sua resenha e amo essa capa, acho linda, mas é uma pena que esse livro não faça o gênero de que gosto!!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom?
    Nunca li nada dessa autora mas só vejo elogios a sua escrita, então é claro que tenho curiosidade. Acho sempre bom e importante histórias que retratem o bullying, discriminação e afins, sempre vão educativos. A história em sia não me pareceu muita coisa pra ocupar tantas páginas, mas deve ser bem legal pra ter te conquistado.

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Assim voce, esse livro também foi minha primeira experiência com a autora e gostei muito, porque é uma história apaixonante mesmo. A Audrey passa por momentos difíceis e tudo isso serve para fazer o leitor refletir bastante e também o inspirar, né? Um livro gostoso de ler e com várias cenas engraçadas, mas que aborda temas bem importantes. Enfim, fico feliz em ver que você também gostou o livro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Eu adoro livros que tratam sobre bullying. Sério. Eu já li alguns livros da autora, mas todos eram mais adultos. Fiquei curiosa para ler esse mais jovem. Parece ser uma leitura maravilhosa. E a capa é muito bonita.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Eu já li vários livros da Sophie, mais de 5 se não estou enganada. E como estou acostumada com as protagonistas já adulta, eu fiquei meio com o pé atrás em ver uma adolescente, acho que irei estranhar...
    Enfim se der vou ler!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi. conheço o livro e acho mais um livro fofinho com um enredo legal para o público adolescente. o enredo é fluido e as temáticas pertinentes ao público alvo.

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    Eu tenho esse livro em inglês e infelizmente, ainda não tive oportunidade para lê-lo. Gostei muito da sua resenha porque resumiu com clareza e mostrou a sua opinião muito bem. Quero ler e entender como o bullying aconteceu e todo o processo para superá-lo. Sem falar que quero conhecer Linus.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu nunca li nada da autora e acredito que seria uma boa começar por esse livro. Acho bacana abordar o bullying e toda a historia envolvida, fiquei bem curiosa para conhecer a obra e fiquei muito feliz que você gostou do livro e da escrita da autora. Com certeza lerei uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  41. Hey!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro antes, mas parece ser um pouquinho clichê, não que isso seja uma coisa ruim, se bem utilizado, claro. No entanto, mesmo assim, é sempre bom ver livros que tratem de assuntos delicados que é o bullying, imagino que essa deve ser uma leitura muito rápida.

    Te marquei em uma tag, caso queira conferir.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Morro de vontade de ler esse livro, parece ser muuuiiito bom!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *