quinta-feira, julho 28, 2016
               


     

Filme: Procurando Dory
Título: Finding Dory
Ano: 2016
Diretor: Andrew Stanton, Angus MacLane



Depois de se passar 13 anos do primeiro filme da série Procurando Nemo, a Disney nos trouxe mais um filme continuando a sequencia de anos atrás. Assim, em Procurando Dory, tudo acontece depois de um ano, logo depois que Marlin e Dory vão a procura de Nemo e eles convivem felizes, mas Dory se recorda de seus pais, depois de muitos anos de ter perdido eles. No entanto, o filme (um longa) já inicia com Dory ainda bebê e mostra seu problema de perda de memória recente. Quando ela morava com seus pais eles eram muito pacientes e fizeram de tudo para ajudar a filha a arquivar várias informações, entretanto, Dory se perde, e vai à busca de seus pais e infelizmente esquece o que procura. 
  
Viajamos na história como Dory descobriu Marlin e trazemos muitas referências de Procurando Nemo, logo, Dory, Marlin e Nemo se juntam e os dois acabam protegendo e auxiliando a protagonista e saem novamente atravessando o oceano, mas nessa ocasião em procura dos pais da Dory. Em alguns momentos do filme eles acabam se perdendo um do outro e Dory não é uma pessoa recomendada para ficar sozinha. Contudo, ao logo do filme Dory vai relembrando as memórias e as informações movidas por flashbacks que ela tem, assim, vão manifestar-se sua força, sua coragem e determinação.

O filme é cheio de aventura e com uma riqueza de autoconhecimento e por mais que não seja tão diferente no enredo, alcança boas gargalhadas no decorrer do filme. Não consegui conter o riso em muitos trocadilhos, piadas simples para as crianças, piadas com citações mais amadurecidas, o que comprova o fato deles terem adequado o tom da comédia! Impossível lembrar-se das boas risadas sem falar a respeito do Hank (um polvo), um personagem divertido que animou todo cinema.
Procurando Dory é o tipo de animação que a gente se diverte e volta a ser criança um pouquinho que seja, possui um impacto muito forte que comove e, claro, personagens são todos muito lindos. É impossível não se emocionar com Dory, com a ajuda de amigos, com vários problemas mais apenas com um objetivo e sua garra é inspiradora!

Veja esse filme, se emocione com ele e vá à Procura de Dory e saia de lá falando baleiês! 

Trailer do filme.






Quero saber de vocês, quem já assistiu Procurando Dory? O que acharam? Comentem!



40 comentários:

  1. Eu ainda não assisti (Acho que a única no planeta rs)
    Amo a Dory e adorei a sua resenha.
    Beijos,
    Juliana.
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu ainda não consegui ver esse filme, estou muito ansioso para assitir... Bom saber que o filme não perdeu sua característica de trocadilhos, que mantém sua boa dose de piadas, e que é uma oportunidade boa de dar muitas risadas... Poxa... fiquei mais ansioso ainda... Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ver essa filme. Acho que vai bater aquela nostalgia kkkk
    Parece ser um filme muito gostoso de assistir e que, com certeza,a grada não só aos pequenos mas também para os mais "velhos" principalmente quem é da geração do Procurando Nemo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Karol!
    Já assisti esse filme e faço das suas palavras as minhas. Eu amei, amei de verdade. É muito lindo ver a Dory e sua determinação. E de fato tem algumas cenas emocionantes, vou te contar, em algumas eu chorei. hahaha E o Hank foi uma grata surpresa na história, né?! No começo achei chatinho, mas depois ele me conquistou assim como fez com a Dory! <3
    Adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Hey, Karoline!

    Menina, eu nem vi o do Nemo ainda!
    Por que, apesar de todo mundo me falar pra assistir, eu nem tenho vontade... rs
    Quem sabe um dia?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    Ainda não assisti ao filme, mas estou MUITO curiosa para ver logo.
    Achei muito legal conhecer sua opinião e gostei de saber que você se divertiu e voltou a ser criança enquanto assistia. Esse filme é infantil, mas foi feito para adultos, pois já crescemos desde que vimos Procurando Nemo.
    Acho que não posso mais adiar a ida ao cinema (se é que está em cartaz :o)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Procurando Nemo não é minha animação preferida, mas a Dory é uma querida e já quero assistir Procurando Dory para conhecer a história dela e claro, garantir boas gargalhadas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu não consegui ir ao cinema ainda para assistir. Não curto muito animações, não hoje em dia, mas Procurando Nemo é uma das poucas animações que ainda tenho paciência de assistir, e como adoro a Dory quero muito ver o filminho dela. Mas provavelmente só assistirei quando chegar na TV à cabo ou na Netflix.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não assisti, mas todas as opiniões são unânimes em dizer que o filme é divertido.
    Adoro animação, e procurando Dory é mais um motivo pra rever procurando Nemo,e engatar a sequência rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ainda não assisti o filme, mas sou apaixonada por Procurando Nemo e tô louca para assistir Procurando Dory!
    Eu gosto muito de animações e eles terem acertado o tom da comédia me deixa empolgada!
    Queria que tivessem lançado anteriormente, rs.
    Espero assistir em breve e gostar tanto quanto você!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Assim como você, simplesmente amei "Procurando Dory".

    A pequena que ama conchas nos encanta com toda sua fofura e delicadeza no começo do filme.

    Também há partes bastante tristes e emocionantes! Dory se culpa por ter se perdido dos pais e esquecido o caminho de volta para um lar.

    Diante de todo drama, não poderia faltar aquela pitada de comédia, assim como o excêntrico polvo Hank e a o leão marinho, Geraldo, que foi quem mais me encantou rsrs (SAAAI GERAAALDO!)

    O filme nos mostra o poder da fé. Mesmo Dory não podendo confiar na memória ela simplesmente agiu como "Dory agiria" e seguiu seu coração em busca de um emocionante reencontro!

    Simplesmente fantástico!

    ResponderExcluir
  12. To louca para assistir com meu sobrinho. Apesar que ele já assistiu e me contou tudinho! rs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro "Procurando Nemo" e estou louca para assistir esse, ainda mais com as várias críticas falando super bem dele.
    Porém, não consegui ir ao cinema assistir (nem sei se ainda está passando, acho que não). Agora é esperar para sair na TV ou Netflix - ou até assistir online.
    Que bom que curtiu!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Eu ainda não vi esse filme, porque Procurando Nemo não é uma das minhas animações preferidas. Tipo, é legal? É. Mas não é tudo isso também, então ainda não fiquei curiosa pra ver essa "continuação"...

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom? Eu li críticas um pouco negativas a respeito desse filme, e acabei desanimando para assistir, mas agora lendo seu post acho que devo fazer isso! Amo a Dory e acho que irei me divertir bastante. Gostei do post!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com esta sequencia, talvez porque minha expectativa estivesse muito alta ou porque o primeiro filme, para mim, era perfeito.
    Mas visualmente falando, é lindo de viver. Pixar e Disney são as melhores, sempre!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não assisti esse filme mas estou querend tanto <3 parece ser uma fofura, adorei saber a sua opinião e só aumentou a minha vontade de assistir o quanto antes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Confesso que a história de nemo nunca me encheu os olhos, e a de Dory também não, mas lendo sua crítica sobre ele fiquei até um pouco tentada a assistir o filme, mas vou esperar sair do cinema, então vai demorar um pouco, mas assistirei. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Amo animações e essa está me deixando doida. Moro em uma cidade do interior de Sp que não tem cinema e estou aflita para assistir.
    Espero poder ver em breve!!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hey!
    Por coincidência eu assisti esse filme ontem com o meu namorado, e eu não podia estar mais emocionada e feliz por ter ido. Eu, sinceramente, achei bem superior ao primeiro, principalmente porque Dory é a minha personagem favorita. Estou prestes a fazer uma resenha do filme também, e adorei a sua!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, estou ouvindo muitos elogios sobre esse filme, e quero levar minha filha para ver, a Dori é muito divertida do jeitinho dela, não é mesmo? Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Ainda não vi, mas estou ansiosa pra ver! Amo animações e sempre tenho meu filho pra me acompanhar nessas aventuras!
    Bj

    ResponderExcluir
  23. Assim que o filme estreou eu fui no cinema conferir com os meus pequenos e acho que fiquei mais encantada que eles com o filme. Eu adorei!
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Hello! Tudo bem?
    Eu to loucaaa pra ver Procurando Dory, acho tao fofo!
    E achei a ideial genial, pq a Dory foi realmente um personagem que encantou mto no primeiro filme, ate mais que o Nemo para falar a verdade.
    Louca pra conhecer o Hank haha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. eu já assisti, vi no cinema e fiquei apaixonada! Desde o início até o final, e convenhamos que a Dory criança é uma gracinhaaaa!!

    Um beijo!

    https://menezeste.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá! tudo bem? É muito triste o fato de eu não ter tido tempo algum para ver o filme. Queria muito e espero em breve poder conferir a história da Dory. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Olá, já assisti o filme depois de muita enrolação, e fiquei totalmente encantada com o filme e espero demais que façam mais filmes sobre esse mundo.
    bjs

    ResponderExcluir
  28. Eu amei o filme, me deu uma nostalgia e tanto.
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades <3

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá Karoline!
    Adoro as animações da Disney! Esse ainda não assisti, mas vi muitos comentários positivos dele na net e realmente parece ser bem legal e repleto de mensagens. Espero ver em breve. Ótima dica, obrigada! Bjos

    ResponderExcluir
  30. Oi, esse filme é um que muitos aguardaram e pelo qual é impossível não se encantar. Ainda não pude ir assistir por falta de tempo e apesar de saber que é mais do mesmo e não surpreende muito, ainda estou com muita vontade. Gostei de ver sua opinião e de saber o que a Dory andou aprontando em seu próprio filme. Sem falar que ela pequena é a coisa mais fofa que dá vontade de apertar, amei <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  31. Oie
    que legal sua resenha, eu vi a animação e apesar de estar ansiosa, eu não esperava muito mas adorei tudo e todos os personagens, ficou muito bom

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. O Nemo não era meu personagem favorito, sou mais apegada nos Monstros S.A E na Era do Gelo, mas acho que os personagens acabam ficando na mente da gente e no coração e é tão bom quando a produtora não esquece eles e sempre retorna com novos filmes. Eu lembro da Dory e de como ela era esquecida.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  33. Acredita que nem procurando Nemo eu assisti todo.
    Só conheço os personagens de ouvir os outros falarem.
    Acho a Dory muito fofa e deve ser divertido acompanhar a história dela.

    ResponderExcluir
  34. Esse foi um dos melhores filmes que já assisti. Tanto pelo enredo psicológico, quanto pela forma que Dori se mostra não abater com os problemas.

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Quando fui ver eu bestava na típica sala cheia de crianças hahaha
    E o que eu pude notar é que, criança muito pequena não aguenta ver um filme no cinema, tinha um monte reclamando querendo ir embora, e outras dormindo...
    Sobre o filme gostei bastante tem muitas referencias, então acho que para nós que lembramos com tanta nostalgia é muito melhor.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu estou doida para assistir esse filme, pena que não tive tempo ainda, mas com toda certeza irei assistir logo que tiver um tempinho. Estou louca para conhecer a história da Dory e tenho certeza que vou me emocionar, ela é fantástica! saudades do Nemo também! ahaha vou assistir muito em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu fiquei adiando tanto a ida ao cinema que o filme até saiu de cartaz! =/
    Mas eu amei Procurando Nemo, é uma das poucas animações que eu ainda vejo às vezes, quando Procurando Dory chegar na TV à cabo com certeza verei.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  38. Não assisti, vou tão pouco no cinema que nem sabia de ter saído à procura de Dory
    beijos
    Ana Rita
    http://belezafeminina016.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  39. To doida para assistir hahah

    Seguindo seu blog!
    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. ah adorei o filme, foi muito bom e emocionante
    Gostei do Blog.
    Sucesso
    bjs

    ResponderExcluir

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *