sábado, dezembro 26, 2015


Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca 

Páginas: 256

Gêneros: Romance


Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.





                                                       

Resenha: 


Não se apega não, é o primeiro livro da autora Isabella Freitas, ela mora em Juiz de fora e descreve os obstáculos vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, mas, reservando seu sentido romântico. O livro se inicia com a personagem Isabela, uma garota que, com seus 22 anos, conta sobre o termino do seu namoro de dois anos com o rapaz que todos analisavam como um príncipe encantado.  Porém, de príncipe o cara não tinha nada, então desapegando das esperanças e do temor de permanecer sozinha a jovem se determina a colocar fim à relação. Ao logo dos capítulos vamos seguindo Isabela e obserservando-a passar pelas várias etapas de pós-término. Isa ou Bebela é uma menina mulher que sonha com o amor e o visualiza em qualquer demonstração de afeto.





Todos os períodos são relatados pela personagem com muito humor. As ocasiões espirituosas ou sinistras que por sua vez são muitas, em que Isabela se mete, são muito bem escritas, e assim a leitura corre muito fácil. Apesar de dizer sobre temas como o isolamento e fins, o livro obtém uma leveza extraordinária. Sobre a publicação do livro, ele é MUITO lindo e foi muito bem aprimorado em cada detalhe de pagina, frase e principalmente na cor!  Desde a capa que é apaixonante, até o começo de cada capítulo com frases do para refletir e com um humor muito bom.



Acabou confundindo um pouco o fato de Isabela escrever sobre outra  Isabela, e ser apenas tudo uma ficção. Acabei sentindo um vai e volta muito grande da autora e uma indecisão de separação da autora e da protagonista, o que uma mudança de nome poderia ter modificado para melhor. Não me senti dentro de um livro de autoajuda, consegui ler o livro em poucas horas, porem houve sim momentos que eu me perdia e voltava a ler novamente para tentar compreender o que realmente a autora queria passar. 






E eu amei o livro, foi um livro muito gostoso de ler apesar de todos os prós e contras que sempre existe em tudo, eu acho que existe muitos pontos positivos nisso tudo que ajuda muitos adolescentes a se desapegar de verdade das coisas que lhe fazem mal e que melhor ainda acaba incentivando vários deles a lerem que é o mais importante, isso é realmente um ponto positivo. As folhas são amarelas e fonte é bem grande que já melhora bastante na hora de ler e também possui linhas grandes que facilitam muito.

Espero que vocês gostem dessa resenha e desse livro muito lindo!
Beijinhos!



26 comentários:

  1. Oi Carol!
    Eu não gosto da leitura de parecer tipo auto- ajuda, sou super defensora de igualdade de direitos, mas a escrita dela, parece ser para adolescentes e eu passei desta fase já.
    Beijos, Maisa.
    Reino Literário Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, não é um livro de auto-ajuda..mais é bem divertido! Super indico esse livro..Obrigado por comentar. Beijinhos

      Excluir
  2. Oi! Tudo bom?

    Assim, eu não gosto de livros auto-ajuda. Já li tantas resenhas negativas sobre esse livro que fico com receio de lê-lo! Sua resenha me ajudou bastante e agora estou pensando em dar uma chance.

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo!! Que bom ter você comentando aqui no blog. Então, eu também já li MUITO sobre esse livro e também vi várias resenhas negativas, mais você pode ler e tirar as suas próprias conclusões, porque eu amei esse livro. Não é exatamente um livro de auto-ajuda e sim um livro para rir bastante e se distrair e aprender com os personagens. Dê sim uma chance ao livro e depois me conte !! Beijinhos!

      Excluir
  3. Oie,

    Minha amiga me emprestou, mas eu só li o início e eu estava gostando da leitura, mas não me lembro porque acabei abandonando a leitura, depois que começou a série no Fantástico me arrependi de não ter continuado a leitura. Amo as frases desse livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, mesmo vendo a série no fantástico eu achei o livro bem mais gostoso! É um livro super tranquilo e mesmo já sabendo da história é bom, então dê uma chance ao livro que vai ser bem legal :D beijinhos.

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?

    Já ouvi falar desse livro, mas nunca tinha procurado saber mais a fundo sobre o que se tratava.
    Eu tava achando interessante o enredo, essa coisa de desapegar mas continuar com seus ares românticos.
    Porém, o fato do nome da autora ser o mesmo da personagem me deixou encucada. E você ainda disse que em certas partes se sentiu meio perdida, aposto qe confundiu em alguns momentos autora e personagem.

    Sei que não é uma auto-biografia mas no momento, não me sinto tentada a ler não.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, é um livro fantástico que confunde sim..MAS eu amei esse livro mesmo confundo quem era quem e também me sentindo perdida. É um livro muito bom! Leia em um momento tranquilo..Beijinhos!

      Excluir
  5. Oiii, Karoline!

    Sabe que eu nunca tinha me interessado em ler a obra da Isabela? Mas depois que eu conferi o seriado que passou no fantástico achei demais, e preciso muito ver se o livro também é divertido daquele jeito, pois gostei bastante da história. Pena essa confusão de personagem/autora, rs.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. O trabalho gráfico da Intrínseca é sempre impecável, o que me faz até ficar com vontade de ler esse livro. Mas a premissa realmente não me atrai. Talvez eu simplesmente não seja o publico alvo, acho que já estou velha demais, pois concordo contigo, que esse livro realmente deve ajudar os adolescentes a não se apegarem tanto. Creio que no final das contas esse livro seja mais voltado para eles.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que a Isabela era mineira. Vou ser sincera que faz pouco tempo que eu vi uma resenha maravilhosa e desde então eu quero esse livro. Estou esperando uma boa promoção para tê-lo hahaha.

    ResponderExcluir
  8. Karoline, já tinha ouvido falar do livro e até assisti alguns episódios da adaptação do fantástico.
    Acho bacana a ideia dela "ensinar" os jovens a desapegar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Na verdade muitas vezes vi esse livro nas livrarias, já cheguei a pega-lo, mas sempre acabara escolhendo outro, sua resenha foi otima, mas ainda não deu o impulso para eu lê-lo.
    Beijos
    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu sempre vejo o pessoa falando desse livro, que é super engraçado e bem realista, mas não tenho vontade de ler, apesar de estar me divertindo bastante com a adaptação.

    Beijos,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Ganhei esse livro de aniversário, mas ainda não li. Acompanho alguns episódios do livro pelo Fantástico e acho que é um livro muito bom. Mal posso esperar para lê-lo.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bom que ce curtiu. Acho a edição linda,mas infelizmente não leria não,autoajuda já é uma coisa que odeio,romance odeio tanto quanto,aí cê vem e me junta os dois,pra mim não,maznefim,abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Eu li o livro e foi bem legal, tem várias dicas interessante além de nos fazer rir e refletir, muito bom, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, admito que tenho um certo preconceito com esse livro. Do nada eu via todo mundo lendo e fiquei bem? Quando fui ver o que era, vi que era meio auto-ajuda/romance e fiquei bem desapontada. Mas parece ser divertido, que bom que você gostou (é bom ter uma leitura satisfatória)

    Abraços, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo certinho?
    Ouço muitas criticas em relação a esse livro, mas quero muito ler.
    Parece ser divertido.
    bjs
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Isabela Freitas veio a BH para divulgar o livro, mas nao pude ir.
    Sempre fiquei interessada no livro, apesar de nao ser o meu genero preferido.
    Gostei da ideia de ajuda muitas pessoas a se desapegar de verdade das coisas que lhe fazem mal, a gente precisa se livrar das coisas pra que possa chegar mais novidades ne?!
    Eu acho que o livro nao seria apenas romance, ele é um auto ajuda tb.
    Beijo.

    Blog Livros e Sushi
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Um dos melhores livros que já li, realmente a Isabela soube trazer tudo oque ela achava para narrativa envolvente. Conheci ela ano passado e é um amor de pessoa.

    ResponderExcluir
  18. Oiie
    Gostei muito desse livro, de verdade!!
    Achei o trabalho da editora demais e a forma como a Isabella escreve também!
    Adorei as dicas e sou burra demais que não segui nenhuma haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Olá, Karoline. Não consigo de jeito nenhum gostar desse livro, talvez não seja o momento para eu o ler. Quem sabe futuramente.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Eu li faça amor, naõ faça jogo, de um outro blogueiro, o Ique Caravalho, eu aconselho muito a leitura.
    Eu não leria esse livro pela quantidade de criticas a escrita que li, mas adorei sua resenha e fico feliz que tenha amado o livro.
    Bjs, Tay ♥

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Acho que ela colocou o mesmo nome porque foram situações que ela passou em sua vida. Eu comecei a me interessar por esse livro por causa das resenhas que li e depois da série do Fantástico a curiosidade só aumentou. Temos a mania de nos apegar demais as coisas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu vi muita campanha assim que esse livro lançou. Fiquei até com vontade de ler, mas depois passou. Criar uma personagem com o seu nome deve ser muito ruim pois a gente acaba associando a autora ao personagem. Saber que a história fica meio confusa me desanima e acho um ponto muito ruim ainda mais se o público é adolescente. Pode fazer com eles acabem desistindo.
    Se tiver oportunidade eu quero ler, mas acho que não será uma das minhas leituras favoritas e sim pra passar um tempo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *