sábado, dezembro 26, 2015


Autor: Isabela Freitas

Editora: Intrínseca 

Páginas: 256

Gêneros: Romance


Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 

Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.





                                                       

Resenha: 


Não se apega não, é o primeiro livro da autora Isabella Freitas, ela mora em Juiz de fora e descreve os obstáculos vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, mas, reservando seu sentido romântico. O livro se inicia com a personagem Isabela, uma garota que, com seus 22 anos, conta sobre o termino do seu namoro de dois anos com o rapaz que todos analisavam como um príncipe encantado.  Porém, de príncipe o cara não tinha nada, então desapegando das esperanças e do temor de permanecer sozinha a jovem se determina a colocar fim à relação. Ao logo dos capítulos vamos seguindo Isabela e obserservando-a passar pelas várias etapas de pós-término. Isa ou Bebela é uma menina mulher que sonha com o amor e o visualiza em qualquer demonstração de afeto.





Todos os períodos são relatados pela personagem com muito humor. As ocasiões espirituosas ou sinistras que por sua vez são muitas, em que Isabela se mete, são muito bem escritas, e assim a leitura corre muito fácil. Apesar de dizer sobre temas como o isolamento e fins, o livro obtém uma leveza extraordinária. Sobre a publicação do livro, ele é MUITO lindo e foi muito bem aprimorado em cada detalhe de pagina, frase e principalmente na cor!  Desde a capa que é apaixonante, até o começo de cada capítulo com frases do para refletir e com um humor muito bom.



Acabou confundindo um pouco o fato de Isabela escrever sobre outra  Isabela, e ser apenas tudo uma ficção. Acabei sentindo um vai e volta muito grande da autora e uma indecisão de separação da autora e da protagonista, o que uma mudança de nome poderia ter modificado para melhor. Não me senti dentro de um livro de autoajuda, consegui ler o livro em poucas horas, porem houve sim momentos que eu me perdia e voltava a ler novamente para tentar compreender o que realmente a autora queria passar. 






E eu amei o livro, foi um livro muito gostoso de ler apesar de todos os prós e contras que sempre existe em tudo, eu acho que existe muitos pontos positivos nisso tudo que ajuda muitos adolescentes a se desapegar de verdade das coisas que lhe fazem mal e que melhor ainda acaba incentivando vários deles a lerem que é o mais importante, isso é realmente um ponto positivo. As folhas são amarelas e fonte é bem grande que já melhora bastante na hora de ler e também possui linhas grandes que facilitam muito.

Espero que vocês gostem dessa resenha e desse livro muito lindo!
Beijinhos!



domingo, dezembro 20, 2015


Olá leitoras! Como vocês estão?
 Por motivos maiores, tive que dar uma paradinha no blog pra me dedicar mais a esse finalzinho de ano no colégio, mais agora como tudo esta finalizado... o blog está voltando com muitas novidades de posts e de resenhas de livros para vocês.Agradeço a cada seguidor do blog, da página do facebook e do Twitter, fico muito feliz em ver tantas pessoas envolvidas no Diary Of Dreams que está crescendo a cada dia que passa. E para animar vocês, vem por aí uma linda resenha do livro A lista da escritora Cecelia Ahern, é um livro incrível da Editora Novo Conceito (pelo menos até aonde eu já li, está muito envolvente) que conta sobre uma mulher Kitty Logan que acaba recebendo uma lista com cem nomes e assim vai descobrindo histórias e precisa com toda essa experiência formar uma pauta para ser transformada em uma matéria para a revista onde Kitty trabalha, logo, com muito drama, amor e mistério essa história vai te ajudar a viajar completamente. Aguardem..


Beijinhos Da Karol ❣💜😘


sexta-feira, setembro 18, 2015

Resenha: Enquanto a Neve cair- Paula Pimenta

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre! Como prometido trouxe para vocês a primeira resenha do blog, hoje vai ser a resenha do primeiro conto do livro Um Ano Inesquecível da autora Paula Pimenta, então como são quarto contos no mesmo livro serão quarto resenhas, ok?


Enquanto a neve cair – Paula Pimenta

Mabel é uma adolescente de apenas 14 anos quase 15, que gosta de um menino bobo. Igor é um garoto que gosta de ter fama de pegador e é um idiota, não sei que outra definição para ele. A menina passou aproximadamente dois anos apaixonada por ele e se fascinando com suas mentiras, confiando que um dia ele terminaria de uma vez o seu namoro atual para ficar com ela.
No início ela fica toda feliz por poder ir viajar com as suas amigas para o sítio de uma delas, passeio que a própria Mabel inventou, a fim de passar alguns momentos com o Igor e convencer ele de que ela seria a garota perfeita pra ele.
Entretanto, para a sua surpresa, seu pai chega a sua casa e avisa que comprou passagens para passar alguns dias de inverno no Chile, uma viagem que ela imaginava desde pequena, mas no momento seus planos eram outros.

Acaba brigando com os pais e viaja para o Chile de castigo e sem poder sonhar em usar o celular. Mabel estava onde não desejava estar, em um país que as pessoas falam espanhol e que ela não entende nada, para piorar a situação, ela não pode se comunicar com suas amigas Magê e Malu.
Realmente, estava tudo muito irritante! Coloca-se em várias confusões por ser teimosa e orgulhosa e mais um tanto atrevida, porém seu comportamento e sua viagem de inverno mudam totalmente quando recebe uma mensagem do Igor no seu WhatsApp. Sim, ela ficava usando o celular sem que seus pais soubessem. E agora? O que será que o Igor falou para a Mabel que a fez mudar tanto?
Eu amei esse conto, porque por meio dele foi possível imaginar, sofrer junto com a Mabel, rir com as situações que ela mesma se colocava e as atitudes dela eram de uma menina mimada, porem muito divertidas. Sonhar com situações que eu nunca imaginei passar um dia, e acho muito difícil que eu vá viver isso. Sinto frio demais para pensar passar férias em um lugar com a temperatura quase zero. Mas, nesse conto desperta a curiosidade de conhecer o Valle Nevado, a Cordilheira dos Andes, Santiago, principalmente aprender a esquiar, passear no teleférico observar a neve enquanto ela cai branquinha e serena.

Mabel era muito inocente e fofa pra uma garota prestes há completar 15 anos, mas esse era o jeito dela, e talvez por isso a fazia especial e apaixonante. Sua aparência era de uma pessoa atrapalhada e confusa, e para salvar essa viagem, conquistou certo rapaz que a fez viver momentos lindos e meio confusos. E com toda certeza, Mabel teve um inverno inesquecível!
Beijinhos bem gelados para vocês com gostinho de chocolate quente!
terça-feira, setembro 01, 2015
Olá meninas!

Está chegando a primeira resenha do blog e eu to muito ansiosa para publicar para vocês, o livro é o Um Ano Inesquecível, ganhei esse livro do meu namorado e a turnê de divulgação terminou a pouco tempo e o mais incrível nessa obra são várias autoras juntas formando um livro só! 
Sim, a Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos prepararam essa linda surpresa e um livro sensacional. Comecei a ler o livro, mais não vou dar nenhum spoiler apesar de querer muito, porque eu to simplesmente AMANDO, já li até a página 100 e fiquem atentas porque não vai demorar para ter uma resenha! 



Gostaria de fazer resenha de cada conto do livro porque são consideravelmente grandes e o resultado do livro inteiro não teria tanto sentido assim, pois cada autora fez o seu conto e são histórias bem diferentes e claro cada uma com uma estação do ano. 

O que falar dessas lindas autoras talentosas não né mesmo ? Vem muito mais por aí, fiquem atentas que terminando de ler eu posto para vocês, espero que vocês gostem do jeito que eu to curtindo, está chegando a resenha do primeiro conto de Um Ano inesquecível para vocês ! 

Beijos!


segunda-feira, agosto 31, 2015

Olá meninas,

Imagino que vocês já devem ter visto várias capinhas de celular com muitos modelos perfeitos ou até mesmo esquisito nas lojas! Pensando nisso, trouxe para vocês esse lindo acessório que deixa nosso celular mais bonito, delicado e de um jeito que  é só nosso. É difícil fazer um post desse porque hoje existe tantos modelos de celulares, que fica mais complicado especificar um tipo só, mas vou indicar algumas capinhas que tem para uma variedade e que não é tão difícil de encontrar na sua cidade ou até  mesmo na internet.

Geralmente as capinhas para Iphone são delicadas e deixa qualquer menina afim de ter aquele modelo direto no seu celular, perfeição resume tudo! Muitas pessoas são viciadas em comprar esse tipo de coisa porque curte colocar a cada dia  ou em cada festas uma capa nova e que talvez alegre mais ainda o celular, principalmente para nós amamos tanto e não conseguimos desgrudar por muito tempo.


Muitas vezes gostamos de capinhas de celular porque são diferentes e também deixa o celular com aquele aspecto de renovado, nisso acaba sendo mais um amor além do celular em si, porque o acessório é essencial para a beleza ou até mesmo para uma foto no espelho (todo mundo já tirou um dia) , as meninas que adoram comprar capinhas sabem que além de proteger o celular contra o chão, o deixa com mais vida aquele negocinho que faz barulho ou vibra toda hora.



Se vocês quiserem ver mais algumas capinhas divertidas, fofinhas e perfeitas...vou deixar o link de algumas lojas que vendem esses tipos de capinhas online, e que seu celular fique cada vez mais lindo do jeitinho que você curte! 

AliExpress
Mundo Capas
Eeagle Techz
Capas Para Celular
Adoro Comprar Online


Beijinhos! 


Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *