sexta-feira, janeiro 08, 2016
Livro: Extraordinário
Autora: R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 318
Gênero: Ficcão
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética
cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias
e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de
verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais
ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em
um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela
frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um
menino igual a todos os outros.
Resenha: Extraordinário é um livro muito afetuoso e emocionante que nos proporciona várias lições de vida sobre a aparência, a família, a amizade, o bullying e o preconceito. August, o protagonista da narrativa que tem 10 anos e nasceu com uma doença que desfigurou seu rosto.
Ele possui uma doença genética muito
rara, a diostose bucomaxilofacial, que é o seu problema principal e
essa é a realidade de August ou Auggie, como ele é chamado pelos amigos. A
mãe, o pai e a irmã mais velha Via, são pessoas maravilhosas e fazem de tudo
para que sua vida seja bem alegre e normal como qualquer outra criança pois mesmo
que August seja diferente, o tratam com muita ternura e carinho.
Esse livro é aquele que te fascina já
nas primeiras páginas e ainda tem a narrativa super simples e agradável de ler
com capítulos curtos, quando começa um capitulo vem um título que faz um resumo
do que será narrado, o livro trata de um contexto pesado, entretanto é escrito
de um jeito suave e envolvente. A história está em primeira pessoa com boa
parte do livro contada pelo Auggie e as outras por Via, Miranda, Jack, seu
amigo Justin, namorado de Via e Summer, sua amiga. Em cada parte reconhecemos
os sentimentos dessas pessoas e quão é sua afinidade com o August.
August é um garoto normal, afora pela
sua deformação no rosto que o faz encarar uma luta todos os dias pelas visões de
pavor e alvoroços das crianças que o encontram em qualquer lado. Ele acaba
sofrendo muito com esse problema, mas o menino só quer ser uma criança como
outra qualquer que nenhuma pessoa fica encarando ou evitando. Ele fez dezenas
de operações de reparação e por esse motivo não ia à escola até os 10 anos, todavia
sua família decide e ele também concorda em ir para a escola para que possa começar
uma nova etapa em sua vida e é nesse ponto que a história do livro se desenvolve.
Ele começará o 5º ano.
Seguimos as dificuldades e ocasiões que August cai na escola pois as crianças não foram tão gentis assim com ele, mas apesar de todas as barreira ele encontrara pessoas maravilhosas que o acolhem como ele é. Logo, os primeiros dias de aula são apavorantes para Auggie por ele ser uma novidade, mas no transcorrer do ano uma boa parte das crianças vão se afeiçoando com sua aparência e todos vão saber como August é extraordinário mesmo.
Durante a leitura do livro eu fiquei
morrendo de vontade de abraçar o August, ele não se faz de vitima e tem muito
bom humor, (eu ri de verdade lendo) o que achei demais, mesmo sofrendo com as
reações dos outros. Com toda atenção e amor que ele ganha em casa, ele consegue
enfrentar as desventuras da vida e conhecer pessoas super legais. No começo ele
passa por casos desprezíveis de bullying que é traumático para qualquer criança
e é muito complexo para ele. A amizade e o amor entre ele e sua cachorrinha é a
coisa mais linda porque ela o aceita independente da aparência de seu rosto.
A diagramação é super caprichada com
desenho e frase no inicio de cada parte do livro, as páginas são amareladas e a
capa está simples, mas muito linda. A Intrínseca foi muito feliz nesse livro e
ele se tornou um dos melhores livros que já li e me fez rir e emocionar ao
mesmo tempo, principalmente no final, e por causar uma mensagem tão linda de
uma forma leve e pura.
Adorei os preceitos que o professor
Sr. Browne passava para os alunos, serviu muito como aprendizado, todas as
frases possui uma mensagem muito verdadeira como "Quando tiver que
escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" e "Seus
feitos são seus monumentos" e no final do ano cada aluno criou a sua.
Extraordinário é um livro que eu não
tenho palavras para explicar o quão fantástico ele é e pensar no August já me
deixa feliz porque ele é uma grande inspiração. A linguagem é ótima para
qualquer idade e a história é emocionante, divertida e que nos faz refletir
bastante. É impossível não recomendar esse livro incrível, todo mundo merece
ler Extraordinário um dia.
Marcadores:#Livro,#Resenha | 71
comentários
domingo, janeiro 03, 2016
Livro:
A Lista
Autora:
Cecelia Ahern
Editora:
Novo Conceito
Páginas:
380
Gênero:
Mistério
Sinopse: Kitty
Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua
carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu
melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora
está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos
de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de
pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor
matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a
dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e
compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
Resenha: Kitty é uma jornalista televisiva,
que por um impulso, culpou um homem de estupro, ao vivo, em um programa
nacional. Foi um mal entendido que Kitty causou e as consequências foram
terríveis, tanto para a família do homem que fora acusado, quanto para ela
mesma. Demitida e sem rumo, observou sua vida enfraquecer-se cada vez mais. Constance, uma grande amiga de Kitty, está entregando uma luta contra o câncer.
É ela, que em seus últimos dias de vida, oferece uma ideia e alguma expectativa para
Kitty, alguma coisa que pode transformar sua vida.
Constance, que além de uma grande amiga, é a proprietária de uma
revista onde Kitty iniciou seu trabalho após ser demitida da emissora de
televisão, logo, a amiga veio a falecer e deixa para a amiga uma lista com cem
nomes, porém não deu tempo de poder explicar o que significava aquela lista
para Kitty. Após o ocorrido, a revista então, decide fazer uma homenagem para
Constance, e Kitty tem somente duas semanas para descobrir a lista e entender o que essas cem pessoas tem em especial
e porque aquilo era tão extraordinário para Constance.
Apesar de ter curtido bastante a
trama e de várias partes terem me comovido, esse foi o único livro da Cecelia
Ahern no qual não consegui me envolver totalmente. Sua narrativa em terceira pessoa
não foi algo novo e também foi um dos motivos de não conseguir me prender na
leitura no caso desse livro, por isso, infelizmente minha interação com a
obra não foi total. Além disso, a tese foi à própria chave do enredo, meus
pensamentos sobre o que ligaria as pessoas da lista foram variando ao decorrer
da história, então quando chegou ao fim e ocorreu à revelação tudo se perdeu
para mim.
Ainda sobre o fim do livro, senti que
em alguns momentos a autora antecipa muitos acontecimentos na história. Não
acho também que o livro deixou de explicar algo, todos os mistérios foram
desvendados, porem poderia ter mais elaboração em cenas que mereciam um
destaque maior.
Em um todo, A Lista, apesar
de não ser o melhor romance de Cecelia Ahern que mais me encantou, mas, me comoveu e
foi uma ótima leitura, com muitas mensagens para a vida, como todas as obras da
autora habituam ser. Não só uma história de amadurecimento, A Lista é
uma obra de diz sobre a superação e o renascer de valores que, por sua vez,
algumas vezes, são perdidos e esquecidos ao longo da vida.
Marcadores:#Lançamento,#Livro,#Resenha | 57
comentários
segunda-feira, dezembro 28, 2015
Oi
meninas, chegou o dia de curtir um pouco uma moda praia que está em alta como
tendência do ano, são lindos biquínis com uma forma diferente e um desenhado
muito lindo, também é marcado por cores vibrantes que trazem uma alegria ao
corpo da mulher sem fazer nenhum tipo de esforço. Não são aqueles micros
biquínis e pela estética dele parece ser bem confortável, como chegou o verão
várias artistas postaram fotos com esse modelo e com toda certeza virou uma
moda muito boa para quem ama praia ou uma piscina.
São
variados para todos os tipos de gosto, particularmente eu amei esse novo estilo
de biquíni porque é algo diferente de tudo que já vi e que já usamos. Mas chama
bastante atenção e não é sempre que uma mulher curte esse tipo de exposição
mesmo adorando a nova ideia, muitas vezes a timidez toma conta de certas
coisas. Mas ainda assim, existem outros tipos de roupa de banho que são os
famosos biquínis para essas pessoas que possuem uma timidez que impede de
mostrar o corpo em algo que iria chamar todas as atenções para ela.
O
tipo de biquíni hot pants é especialmente para você que vai a lugares de banho com
short, que é bem comum entre as mulheres que acham seu corpo inadequado para
usar um biquíni e que fique desconfortável para elas, entretanto, para a salvação
ou até mesmo um animo para vocês, chegou um biquíni maravilhoso que serve como
um shortinho e um top para você que tenta se esconder no meio das curvas do
corpo.
Espero
que vocês compartilhem essas novas ideias de moda praia e um ótimo verão para
vocês!
Beijinhos.
sábado, dezembro 26, 2015
Oi meninas, como está chegando o
nosso querido 2016, aquela época gostosa de renovação, paz e várias superstições
como, por exemplo, aquele look básico branquinho que reflete paz na vida para o
próximo ano. Pensando nisso, na hora que arrumar aquela roupa confortável e bem
adequada para o lugar que você ira passar na noite da virada, pode se tornar
algo complicado!
Todo ano, eu mesma procuro comprar uma roupa nova e estrear no réveillon e acabo usando de varias maneiras ao logo do ano, mas antes de achar essa roupa eu fico imaginando várias combinações e não é toda vez que sai como a gente imagina. Então, para acabar com tais duvidas de looks para vestir aquele branco de paz ou aquele amarelo de dinheiro...
Escolhi algumas alternativas para te ajudar na hora de escolher um look que te caia super bem e que também seja confortável e muito elegante a sua entrada no ano novo de 2016.
Todo ano, eu mesma procuro comprar uma roupa nova e estrear no réveillon e acabo usando de varias maneiras ao logo do ano, mas antes de achar essa roupa eu fico imaginando várias combinações e não é toda vez que sai como a gente imagina. Então, para acabar com tais duvidas de looks para vestir aquele branco de paz ou aquele amarelo de dinheiro...
Escolhi algumas alternativas para te ajudar na hora de escolher um look que te caia super bem e que também seja confortável e muito elegante a sua entrada no ano novo de 2016.
Quem recusa um vestido branco com detalhes mega fofo?
Nenhuma mulher. Independente de onde estiver qualquer um desses looks irá te
fazer se sentir maravilhosa, vestidos soltos com detalhes de renda, de brilho,
com babadinhos, são para você que vai para praia pular algumas ondinhas e para você
também que vai passar curtindo os amigos e a família em casa! Sim, é ano novo,
é vida nova e com toda certeza do mundo que aquela roupa nova também atrai
vibrações boas! Investir em uma roupa nova, que você curte mesmo é sempre bom,
começar com pé direito com um sapato super lindo e novo é melhor ainda não é
meninas?!
Uma grande tendência do momento são as lindas
saias longas de todos os jeitos e cores, aquelas com renda, as mais delicadas
feitas de crochê, estão super na moda e simplesmente maravilhosas. É uma ótima
dica para apostar nessa virada de ano, pois também não escolhe um lugar
especifico onde você estiver vai estar de acordo, pois é sim uma peça chave
para uma mulher nessa época do ano.
Também podemos afirmar que os acessórios apenas
ajudam a embelezar o que já bonito, são fundamentais para alguns vestidos, uma
blusa branca ou um cropped, um lindo colar, para ajudar a ficar mais lindo o
seu cabelo uma coroa de flores brancas ou amarelas para trazer ainda mais
energias positivas a nossa vida.
Que venha 2016,
Beijinhos!!
Marcadores:Look | 0
comentários
Autor: Isabela
Freitas
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Gêneros: Romance
Sinopse: Desapegar: remover da sua vida tudo
que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos
ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe
o criador da frase “você deve encontrar
a metade da sua laranja”. Calma lá,
amigo. Eu nem gosto de laranja.
O amor vem pros distraídos.
Tudo começa com um
ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o
namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha
enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas
por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as
consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o
amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.
Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa
primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada
e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no
mercado.
Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços
vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não
presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.
Resenha:

Não se apega não, é o primeiro livro
da autora Isabella Freitas, ela mora em Juiz de fora e descreve
os obstáculos vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao
que não presta, mas, reservando seu sentido romântico. O
livro se inicia com a personagem Isabela, uma garota que, com seus 22 anos,
conta sobre o termino do seu namoro de dois anos com o rapaz que todos
analisavam como um príncipe encantado. Porém, de príncipe o cara não
tinha nada, então desapegando das esperanças e do temor de permanecer sozinha a
jovem se determina a colocar fim à relação. Ao logo dos capítulos vamos
seguindo Isabela e obserservando-a passar pelas várias etapas de pós-término.
Isa ou Bebela é uma menina mulher que sonha com o amor e o visualiza em
qualquer demonstração de afeto.
Todos os períodos são relatados pela
personagem com muito humor. As ocasiões espirituosas ou sinistras que por sua
vez são muitas, em que Isabela se mete, são muito bem escritas, e assim a
leitura corre muito fácil. Apesar de dizer sobre temas como o isolamento e
fins, o livro obtém uma leveza extraordinária. Sobre a publicação do livro,
ele é MUITO lindo e foi muito bem aprimorado em cada detalhe de pagina, frase e
principalmente na cor! Desde a capa que é apaixonante, até o começo de
cada capítulo com frases do para refletir e com um humor muito bom.
Acabou confundindo um pouco o fato de
Isabela escrever sobre outra Isabela, e ser apenas tudo uma
ficção. Acabei sentindo um vai e volta muito grande da autora e uma indecisão
de separação da autora e da protagonista, o que uma mudança de nome poderia ter
modificado para melhor. Não me senti dentro de um livro de autoajuda, consegui
ler o livro em poucas horas, porem houve sim momentos que eu me perdia e
voltava a ler novamente para tentar compreender o que realmente a autora queria
passar.
E eu amei o livro, foi um livro muito
gostoso de ler apesar de todos os prós e contras que sempre existe em tudo, eu
acho que existe muitos pontos positivos nisso tudo que ajuda muitos
adolescentes a se desapegar de verdade das coisas que lhe fazem mal e que
melhor ainda acaba incentivando vários deles a lerem que é o mais importante,
isso é realmente um ponto positivo. As folhas são amarelas e fonte é bem grande
que já melhora bastante na hora de ler e também possui linhas grandes que
facilitam muito.
Espero que vocês gostem dessa resenha e
desse livro muito lindo!
Beijinhos!
Marcadores:#Livro,#Resenha | 26
comentários
Assinar:
Postagens
(Atom)















