sexta-feira, setembro 18, 2015

Resenha: Enquanto a Neve cair- Paula Pimenta

Sinopse: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre! Como prometido trouxe para vocês a primeira resenha do blog, hoje vai ser a resenha do primeiro conto do livro Um Ano Inesquecível da autora Paula Pimenta, então como são quarto contos no mesmo livro serão quarto resenhas, ok?


Enquanto a neve cair – Paula Pimenta

Mabel é uma adolescente de apenas 14 anos quase 15, que gosta de um menino bobo. Igor é um garoto que gosta de ter fama de pegador e é um idiota, não sei que outra definição para ele. A menina passou aproximadamente dois anos apaixonada por ele e se fascinando com suas mentiras, confiando que um dia ele terminaria de uma vez o seu namoro atual para ficar com ela.
No início ela fica toda feliz por poder ir viajar com as suas amigas para o sítio de uma delas, passeio que a própria Mabel inventou, a fim de passar alguns momentos com o Igor e convencer ele de que ela seria a garota perfeita pra ele.
Entretanto, para a sua surpresa, seu pai chega a sua casa e avisa que comprou passagens para passar alguns dias de inverno no Chile, uma viagem que ela imaginava desde pequena, mas no momento seus planos eram outros.

Acaba brigando com os pais e viaja para o Chile de castigo e sem poder sonhar em usar o celular. Mabel estava onde não desejava estar, em um país que as pessoas falam espanhol e que ela não entende nada, para piorar a situação, ela não pode se comunicar com suas amigas Magê e Malu.
Realmente, estava tudo muito irritante! Coloca-se em várias confusões por ser teimosa e orgulhosa e mais um tanto atrevida, porém seu comportamento e sua viagem de inverno mudam totalmente quando recebe uma mensagem do Igor no seu WhatsApp. Sim, ela ficava usando o celular sem que seus pais soubessem. E agora? O que será que o Igor falou para a Mabel que a fez mudar tanto?
Eu amei esse conto, porque por meio dele foi possível imaginar, sofrer junto com a Mabel, rir com as situações que ela mesma se colocava e as atitudes dela eram de uma menina mimada, porem muito divertidas. Sonhar com situações que eu nunca imaginei passar um dia, e acho muito difícil que eu vá viver isso. Sinto frio demais para pensar passar férias em um lugar com a temperatura quase zero. Mas, nesse conto desperta a curiosidade de conhecer o Valle Nevado, a Cordilheira dos Andes, Santiago, principalmente aprender a esquiar, passear no teleférico observar a neve enquanto ela cai branquinha e serena.

Mabel era muito inocente e fofa pra uma garota prestes há completar 15 anos, mas esse era o jeito dela, e talvez por isso a fazia especial e apaixonante. Sua aparência era de uma pessoa atrapalhada e confusa, e para salvar essa viagem, conquistou certo rapaz que a fez viver momentos lindos e meio confusos. E com toda certeza, Mabel teve um inverno inesquecível!
Beijinhos bem gelados para vocês com gostinho de chocolate quente!
terça-feira, setembro 01, 2015
Olá meninas!

Está chegando a primeira resenha do blog e eu to muito ansiosa para publicar para vocês, o livro é o Um Ano Inesquecível, ganhei esse livro do meu namorado e a turnê de divulgação terminou a pouco tempo e o mais incrível nessa obra são várias autoras juntas formando um livro só! 
Sim, a Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças nos prepararam essa linda surpresa e um livro sensacional. Comecei a ler o livro, mais não vou dar nenhum spoiler apesar de querer muito, porque eu to simplesmente AMANDO, já li até a página 100 e fiquem atentas porque não vai demorar para ter uma resenha! 



Gostaria de fazer resenha de cada conto do livro porque são consideravelmente grandes e o resultado do livro inteiro não teria tanto sentido assim, pois cada autora fez o seu conto e são histórias bem diferentes e claro cada uma com uma estação do ano. 

O que falar dessas lindas autoras talentosas não né mesmo ? Vem muito mais por aí, fiquem atentas que terminando de ler eu posto para vocês, espero que vocês gostem do jeito que eu to curtindo, está chegando a resenha do primeiro conto de Um Ano inesquecível para vocês ! 

Beijos!


segunda-feira, agosto 31, 2015

Olá meninas,

Imagino que vocês já devem ter visto várias capinhas de celular com muitos modelos perfeitos ou até mesmo esquisito nas lojas! Pensando nisso, trouxe para vocês esse lindo acessório que deixa nosso celular mais bonito, delicado e de um jeito que  é só nosso. É difícil fazer um post desse porque hoje existe tantos modelos de celulares, que fica mais complicado especificar um tipo só, mas vou indicar algumas capinhas que tem para uma variedade e que não é tão difícil de encontrar na sua cidade ou até  mesmo na internet.

Geralmente as capinhas para Iphone são delicadas e deixa qualquer menina afim de ter aquele modelo direto no seu celular, perfeição resume tudo! Muitas pessoas são viciadas em comprar esse tipo de coisa porque curte colocar a cada dia  ou em cada festas uma capa nova e que talvez alegre mais ainda o celular, principalmente para nós amamos tanto e não conseguimos desgrudar por muito tempo.


Muitas vezes gostamos de capinhas de celular porque são diferentes e também deixa o celular com aquele aspecto de renovado, nisso acaba sendo mais um amor além do celular em si, porque o acessório é essencial para a beleza ou até mesmo para uma foto no espelho (todo mundo já tirou um dia) , as meninas que adoram comprar capinhas sabem que além de proteger o celular contra o chão, o deixa com mais vida aquele negocinho que faz barulho ou vibra toda hora.



Se vocês quiserem ver mais algumas capinhas divertidas, fofinhas e perfeitas...vou deixar o link de algumas lojas que vendem esses tipos de capinhas online, e que seu celular fique cada vez mais lindo do jeitinho que você curte! 

AliExpress
Mundo Capas
Eeagle Techz
Capas Para Celular
Adoro Comprar Online


Beijinhos! 


quarta-feira, julho 29, 2015
Olá meninas,
Esse post é para você que não tem tantos batons assim em casa e para você também que tem bastante batom mais quer ganhar mais uma dica. Se você for viajar e esquecer aquele batom que você ama mas tiver uma paleta de sombras... pode mudar tudo! Você vai poder ter batons de vários tons, por isso venho indicar para vocês uma técnica que pode funcionar com todas as meninas. Lembrando que não é bom fazer se você possui alguma alergia, porque como se trata de uma região bem sensível, que deve ser bem cuidadas.
Então para você conseguir fazer você vai precisar de um batom e de uma paleta de sombras! Isso mesmo, apenas isso, é bem fácil e prático demais para que tudo aconteça e que você fique linda, fiz em mim para vocês olharem o resultado para que vocês possam ver e apostar em alguma cor para dar vida a alguma make ou um look. Acho essa dica super válida porque não tem nada melhor que unir o útil ao agradável não é?
Chega de enrolação, vamos lá mostrar o resultado para vocês olharem, mais também antes vou dizer como faz... indico que seja um batom bem cremoso porque funcionou muito bem comigo, primeiro vocês devem passar o batom e logo depois passar uma cor de sombra que você deseja na boca dando algumas batidinhas com a mão ou com algum pincel para que fique bem uniforme, parecendo um batom de verdade. Depois disso é bom concertar alguns errinhos que sempre fica e está pronto! Mais uma forma de ter uma boca incrível com um jeitinho SUPER simples de fazer, enfim, podemos usar e abusar de todas as cores que gostamos sem gastar muito.


Batom Roxo

Batom Laranja

Batom Preto

Batom Marrom


Acho que o resultado ficou lindo por não ter usado nada fora do normal e bem barato, essa paleta eu não uso e agora tem uma função bem legal para alegrar meu dia, que cada dia um tom diferente seja uma mudança incrível. Se vocês testarem, me digam aqui nos comentários se deu certo ou não, e se tem alguma dica que pode aperfeiçoar a minha é só deixar nos comentários! Curti muito fazer esse post porque eu achei incrível fazer vários tipos de batons.
É isso amores, espero que tenham gostado desse post, espero vocês! 
Beijos! 

quinta-feira, julho 23, 2015
Oi oi gente, fui indicada pelo blog By Carol Françoso a responder um tag dizendo o que eu amo e o que eu mais odeio, então vamos lá ! 
                                        A tag é simples, mas possui regras!
  1. Fazer uma lista com 10 coisas que você ama e 10 coisas que você odeia;
  2. Colocar o selo da tag;
  3. Indicar a blogueira que criou a tag e o blog ( Karla do
  4.  Cherry Cookie);
  5. Colocar o link de quem te marcou na tag;
  6. Indicar 10 blogs para responder a tag;
 10 coisas que eu amo
Eu amo meu namorado
Eu amo comer chocolate
Amo ir para a praia
Amo escutar música 
Amo fazer post para o meu blog
Amo escrever no meu Twitter
Amo falar bastante
Eu amo durmir com meus cobertores
Amo ler sem parar
Amo entrar em livrarias e ficar por horas

10 coisas que eu odeio
Odeio matemática
Odeio falsidade
Odeio mais ainda gente que se acha
Odeio brigar
Odeio as amiguinhas do meu namorado
Odeio tomar banho gelado
Odeio verduras/legumes/frutas
Odeio quando a bateria do meu celular acaba
Odeio pessoas que não consegue ver o próximo
Odeio ficar triste



Espero que vocês gostem dessa tag que eu respondi, fale o você achou nos comentários porque  eu estou bem curiosa!
beijos! 

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *