domingo, julho 17, 2016


Livro: Por Lugares Incríveis

Autora: Jennifer Niven

Editora: Seguinte

Páginas: 335


Gênero: Drama/Ficcão



Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.


Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, era popular, inteligente, com um namorado perfeito e com um futuro brilhante. Mas depois de um acidente de carro em que perde a irmã mais velha Eleanor, Violet não consegue controlar a dor e se sente culpada por ter escapado com vida do acidente e pela morte da irmã, principalmente porque ela era a sua melhor amiga. Depois do ocorrido, Violet não é mais a mesma, contudo decide se isolar das pessoas já que não vê mais sentido ficar sem a irmã. E então decide subir na torre do colégio para pular.
Theodore Finsh é o esquisito da escola, ‘’aberração’’ entre os colegas do colégio, com seu jeito diferente de se vestir, de falar, depressivo, ansioso, possuía uma obsessão de procurar por dados sobre suicídios e pensar sobre maneiras de morrer, acreditando que aquele dia era especial para morrer. Quando sobe na torre encontra Violet e os dois não pulam, Finsh a convence a não pular, com boatos correndo pela escola por testemunhas que estavam no local comentam que Violet foi quem salvou o garoto.  Assim se conheceram, aproveitando uma oportunidade, ele a convida para ser sua parceira em um trabalho de geografia e era um momento de pesquisa sobre visitar pontos famosos de indiana como o monte Hoosier, o parque de bibliotecas móveis, montanhas-russas e  uma lagoa. No primeiro momento, Violet não queria ceder ao novo amigo, mas não conseguiu depois de ir conhecendo melhor Finsh e por conta disso que vão descobrir o que significa estar vivo. 

A narrativa é intercalada entre Violet e Theodore, alterando a cada capitulo entre eles com uma forma reflexiva e com uma escrita incrível e inspiradora, feita em primeira pessoa, mesmo tornando a leitura melancólica devido seu tema, Jennifer Niven conquista os leitores por conta do bom humor e sua leveza. Mesmo com depressão, todos os seus problemas eram ignorados por sua família e era responsável por divertir Violet com seu jeito único e encantador de se aproximar de alguém. Desde então nasceu um romance mais lindo que pude ler, Finsh vivia surpreendendo Violet fazendo com que ela vivesse vontade de viver e assim ela passa a viver intensamente com ele. 
Jennifer Niven chegou em diversos assuntos polêmicos no livro, onde era surpreendente por ser triste e ao mesmo tempo tocante. É um livro onde nos faz pensar em problemas que fazem parte do dia a dia de várias pessoas que podem ajudar pessoas a passarem por problemas como o bullying, o suicídio, mas também abordando sempre o luto e esperança. A capa do livro foi o pivô de ter encontrado essa história linda, ela é representante de todo desenrolar, a diagramação possui uma delicadeza junto com uma simplicidade, a letra é um tamanho agradável para leitura e não vi nenhum erro ortográfico.
Não tenho como resumir todo o amor que tenho por essa obra, foi uma leitura que não tem como descrever, apenas sentir cada palavra e emoções que há em cada pagina. Fico feliz em poder ler esse drama e ter me envolvido completamente, por chorar, rir e me sentir realizada nesse livro que tanto tem a ensinar.  A união dos protagonistas nessa jornada com ligações emocionais são incríveis. Leiam! Se surpreendam!


sexta-feira, janeiro 08, 2016


Livro: Extraordinário

Autora: R.J Palacio 

Editora: Intrínseca

Páginas: 318

Gênero: Ficcão





Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Resenha: Extraordinário é um livro muito afetuoso e emocionante que nos proporciona várias lições de vida sobre a aparência, a família, a amizade, o bullying e o preconceito. August, o protagonista da narrativa que tem 10 anos e nasceu com uma doença que desfigurou seu rosto.
Ele possui uma doença genética muito rara, a diostose bucomaxilofacial, que é o seu problema principal e essa é a realidade de August ou Auggie, como ele é chamado pelos amigos. A mãe, o pai e a irmã mais velha Via, são pessoas maravilhosas e fazem de tudo para que sua vida seja bem alegre e normal como qualquer outra criança pois mesmo que August seja diferente, o tratam com muita ternura e carinho.


Esse livro é aquele que te fascina já nas primeiras páginas e ainda tem a narrativa super simples e agradável de ler com capítulos curtos, quando começa um capitulo vem um título que faz um resumo do que será narrado, o livro trata de um contexto pesado, entretanto é escrito de um jeito suave e envolvente. A história está em primeira pessoa com boa parte do livro contada pelo Auggie e as outras por Via, Miranda, Jack, seu amigo Justin, namorado de Via e Summer, sua amiga. Em cada parte reconhecemos os sentimentos dessas pessoas e quão é sua afinidade com o August. 

August é um garoto normal, afora pela sua deformação no rosto que o faz encarar uma luta todos os dias pelas visões de pavor e alvoroços das crianças que o encontram em qualquer lado. Ele acaba sofrendo muito com esse problema, mas o menino só quer ser uma criança como outra qualquer que nenhuma pessoa fica encarando ou evitando. Ele fez dezenas de operações de reparação e por esse motivo não ia à escola até os 10 anos, todavia sua família decide e ele também concorda em ir para a escola para que possa começar uma nova etapa em sua vida e é nesse ponto que a história do livro se desenvolve. Ele começará o 5º ano. 


Seguimos as dificuldades e ocasiões que August cai na escola pois as crianças não foram tão gentis assim com ele, mas apesar de todas as barreira ele encontrara pessoas maravilhosas que o acolhem como ele é. Logo, os primeiros dias de aula são apavorantes para Auggie por ele ser uma novidade, mas no transcorrer do ano uma boa parte das crianças vão se afeiçoando com sua aparência e todos vão saber como August é extraordinário mesmo. 
Durante a leitura do livro eu fiquei morrendo de vontade de abraçar o August, ele não se faz de vitima e tem muito bom humor, (eu ri de verdade lendo) o que achei demais, mesmo sofrendo com as reações dos outros. Com toda atenção e amor que ele ganha em casa, ele consegue enfrentar as desventuras da vida e conhecer pessoas super legais. No começo ele passa por casos desprezíveis de bullying que é traumático para qualquer criança e é muito complexo para ele. A amizade e o amor entre ele e sua cachorrinha é a coisa mais linda porque ela o aceita independente da aparência de seu rosto.

A diagramação é super caprichada com desenho e frase no inicio de cada parte do livro, as páginas são amareladas e a capa está simples, mas muito linda. A Intrínseca foi muito feliz nesse livro e ele se tornou um dos melhores livros que já li e me fez rir e emocionar ao mesmo tempo, principalmente no final, e por causar uma mensagem tão linda de uma forma leve e pura.

Adorei os preceitos que o professor Sr. Browne passava para os alunos, serviu muito como aprendizado, todas as frases possui uma mensagem muito verdadeira como "Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil" e "Seus feitos são seus monumentos" e no final do ano cada aluno criou a sua.
Extraordinário é um livro que eu não tenho palavras para explicar o quão fantástico ele é e pensar no August já me deixa feliz porque ele é uma grande inspiração. A linguagem é ótima para qualquer idade e a história é emocionante, divertida e que nos faz refletir bastante. É impossível não recomendar esse livro incrível, todo mundo merece ler Extraordinário um dia.


domingo, janeiro 03, 2016
  

  


Livro: A Lista

Autora: Cecelia Ahern

Editora: Novo Conceito

Páginas: 380

Gênero: Mistério

    SinopseKitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas. 

     Resenha: Kitty é uma jornalista televisiva, que por um impulso, culpou um homem de estupro, ao vivo, em um programa nacional. Foi um mal entendido que Kitty causou e as consequências foram terríveis, tanto para a família do homem que fora acusado, quanto para ela mesma. Demitida e sem rumo, observou sua vida enfraquecer-se cada vez mais. Constance, uma grande amiga de Kitty, está entregando uma luta contra o câncer. É ela, que em seus últimos dias de vida, oferece uma ideia e alguma expectativa para Kitty, alguma coisa que pode transformar sua vida. 

   
   Constance, que além de uma grande amiga, é a proprietária de uma revista onde Kitty iniciou seu trabalho após ser demitida da emissora de televisão, logo, a amiga veio a falecer e deixa para a amiga uma lista com cem nomes, porém não deu tempo de poder explicar o que significava aquela lista para Kitty. Após o ocorrido, a revista então, decide fazer uma homenagem para Constance, e Kitty tem somente duas semanas para descobrir a lista e entender o que essas cem pessoas tem em especial e porque aquilo era tão extraordinário para Constance. 

Apesar de ter curtido bastante a trama e de várias partes terem me comovido, esse foi o único livro da Cecelia Ahern no qual não consegui me envolver totalmente. Sua narrativa em terceira pessoa não foi algo novo e também foi um dos motivos de não conseguir me prender na leitura no caso desse livro, por isso, infelizmente minha interação com a obra não foi total. Além disso, a tese foi à própria chave do enredo, meus pensamentos sobre o que ligaria as pessoas da lista foram variando ao decorrer da história, então quando chegou ao fim e ocorreu à revelação tudo se perdeu para mim.

Ainda sobre o fim do livro, senti que em alguns momentos a autora antecipa muitos acontecimentos na história. Não acho também que o livro deixou de explicar algo, todos os mistérios foram desvendados, porem poderia ter mais elaboração em cenas que mereciam um destaque maior.
Em um todo,  A Lista, apesar de não ser o melhor romance de Cecelia Ahern que mais me encantou, mas, me comoveu e foi uma ótima leitura, com muitas mensagens para a vida, como todas as obras da autora habituam ser. Não só uma história de amadurecimento, A Lista é uma obra de diz sobre a superação e o renascer de valores que, por sua vez, algumas vezes, são perdidos e esquecidos ao longo da vida. 

segunda-feira, dezembro 28, 2015
Oi meninas, chegou o dia de curtir um pouco uma moda praia que está em alta como tendência do ano, são lindos biquínis com uma forma diferente e um desenhado muito lindo, também é marcado por cores vibrantes que trazem uma alegria ao corpo da mulher sem fazer nenhum tipo de esforço. Não são aqueles micros biquínis e pela estética dele parece ser bem confortável, como chegou o verão várias artistas postaram fotos com esse modelo e com toda certeza virou uma moda muito boa para quem ama praia ou uma piscina.
São variados para todos os tipos de gosto, particularmente eu amei esse novo estilo de biquíni porque é algo diferente de tudo que já vi e que já usamos. Mas chama bastante atenção e não é sempre que uma mulher curte esse tipo de exposição mesmo adorando a nova ideia, muitas vezes a timidez toma conta de certas coisas. Mas ainda assim, existem outros tipos de roupa de banho que são os famosos biquínis para essas pessoas que possuem uma timidez que impede de mostrar o corpo em algo que iria chamar todas as atenções para ela.
O tipo de biquíni hot pants  é especialmente para você que vai a lugares de banho com short, que é bem comum entre as mulheres que acham seu corpo inadequado para usar um biquíni e que fique desconfortável para elas, entretanto, para a salvação ou até mesmo um animo para vocês, chegou um biquíni maravilhoso que serve como um shortinho e um top para você que tenta se esconder no meio das curvas do corpo.

 O desenho e principalmente a forma que esconde um pouco o corpo para não chamar tanta atenção é uma boa alternativa para quem sofre que com esse problema, essas dicas são para vocês criarem e simplesmente se inspirarem na hora de curtir nesse calor que está fazendo em todos os lugares e com muito estilo! 
Espero que vocês compartilhem essas novas ideias de moda praia e um ótimo verão para vocês!
Beijinhos.


sábado, dezembro 26, 2015
Oi meninas, como está chegando o nosso querido 2016, aquela época gostosa de renovação, paz e várias superstições como, por exemplo, aquele look básico branquinho que reflete paz na vida para o próximo ano. Pensando nisso, na hora que arrumar aquela roupa confortável e bem adequada para o lugar que você ira passar na noite da virada, pode se tornar algo complicado!
 Todo ano, eu mesma procuro comprar uma roupa nova e estrear no réveillon e acabo usando de varias maneiras ao logo do ano, mas antes de achar essa roupa eu fico imaginando várias combinações e não é toda vez que sai como a gente imagina. Então, para acabar com tais duvidas de looks para vestir aquele branco de paz ou aquele amarelo de dinheiro... 
Escolhi algumas alternativas para te ajudar na hora de escolher um look que te caia super bem e que também seja confortável e muito elegante a sua entrada no ano novo de 2016.
Quem recusa um vestido branco com detalhes mega fofo? Nenhuma mulher. Independente de onde estiver qualquer um desses looks irá te fazer se sentir maravilhosa, vestidos soltos com detalhes de renda, de brilho, com babadinhos, são para você que vai para praia pular algumas ondinhas e para você também que vai passar curtindo os amigos e a família em casa! Sim, é ano novo, é vida nova e com toda certeza do mundo que aquela roupa nova também atrai vibrações boas! Investir em uma roupa nova, que você curte mesmo é sempre bom, começar com pé direito com um sapato super lindo e novo é melhor ainda não é meninas?!
Uma grande tendência do momento são as lindas saias longas de todos os jeitos e cores, aquelas com renda, as mais delicadas feitas de crochê, estão super na moda e simplesmente maravilhosas. É uma ótima dica para apostar nessa virada de ano, pois também não escolhe um lugar especifico onde você estiver vai estar de acordo, pois é sim uma peça chave para uma mulher nessa época do ano.
Também podemos afirmar que os acessórios apenas ajudam a embelezar o que já bonito, são fundamentais para alguns vestidos, uma blusa branca ou um cropped, um lindo colar, para ajudar a ficar mais lindo o seu cabelo uma coroa de flores brancas ou amarelas para trazer ainda mais energias positivas a nossa vida.
Que venha 2016,
Beijinhos!! 

Sobre a autora!


Karoline Martins, 17 anos, estudante, apaixonada, 
sonhadora, futura psicóloga 
 e apaixonada por livros.

Pesquisar este blog

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Twitter

Destaque Do Blog

#HAIR - Produtos para recuperar o cabelo!

Visualizações Do Blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *